Cactos, babosa, pimenteira e outras plantas que atraem energia positiva!

Aqui no Blog das Plantas já falamos sobre a energia positiva dos cactos, que inclusive são usados contra o mau olhado. Além dos cactos e mini cactos, existem outras plantas com energia positiva? A resposta é sim, e vamos mostrar quais são essas plantas neste artigo!

Plantas para afastar a energia negativa

Várias pessoas cultivam flores e plantas pelo bem-estar que elas proporcionam! Porém, também existem aqueles que cultivam plantas para purificar o ambiente, afastando principalmente as energias negativas.

Leia também

Você sabia que as plantinhas podem melhorar o astral e a energia da sua casa ou local de trabalho? Então, bora conhecer essas plantas que têm o poder de emanar energias positivas!

Jasmim

Essa flor tem um perfume maravilhoso, sendo conhecida como a planta dos casais. O jasmim é símbolo de campo espiritual, fortalecendo e apimentando os relacionamentos. Essa flor é muito utilizada como representatividade de união e força de um casal.

Babosa

Essa planta é bastante conhecida por causa dos seus poderes medicinais curativos naturais. A babosa é símbolo de prosperidade, combatendo a inveja. Acredita-se que quando a planta murcha, é porque ela combateu as energias negativas e protegeu o ambiente!

Como cultivar plantas com boas energias?

Cactos combatem mau olhado e inveja?

Cactos

Os cactos são plantas simples de cultivar, oferecendo uma ornamentação bem linda e exótica! Muitas pessoas afirmam que os cactos e mini cactos têm a capacidade de absorver todas as energias negativas. Por isso fizemos um artigo completo sobre este tema, vale a pena conferir!

Bambu

Os bambus são plantas utilizadas em diversos tipos de projetos paisagísticos, principalmente aqueles que envolvem alguma relação com a cultura japonesa. O bambu pode ser usado para a decoração dos ambientes, e também são usados até mesmo como objetos como por exemplo, para tomar chá ou outra bebida quente.

O bambu é símbolo de força e perseverança, combinando elasticidade e durabilidade. Várias pessoas afirmam que o bambu atrai boa sorte, afasta a inveja e protege o ambiente.

Eucalipto

Outra planta que tem um aroma extremamente agradável e pode combater a inveja alheia. O eucalipto geralmente precisa de um terreno amplo, pois crescem muito. Mas existem alguns tipos de eucaliptos que são utilizados em escritórios, justamente para atrair prosperidade e energias positivas.

Pimenteira

As cores vermelhas e amarelas vibrantes deixam o ambiente com um colorido muito especial! De acordo com os relatos, acredita-se que a pimenteira consegue absorver todas as energias ruins e mau olhado de um ambiente.

Quando isso acontece, a planta fica completamente seca de uma hora para a outra. Geralmente as pessoas deixam as pimentas na entrada das casas, justamente para proteger o local e afastar qualquer tipo de energia negativa.

Espada de São Jorge

Essa também é bem conhecida por ser uma planta bem resistente e protetora. Apesar do nome, essa planta é considerada um escudo natural contra as energias negativas e inveja. Existem pessoas que consideram a Espada de São Jorge como símbolo de prosperidade e coragem.

Essas crenças comprovam que as pessoas são realmente apaixonadas por plantas e flores. Ao confiar nas energias e boas vibrações que as plantas podem trazer, a pessoa naturalmente se sente mais autoconfiante, sofrendo menos com problemas de estresse ou ansiedade.

Se quiser aprender ainda mais sobre essas plantas que trazem boas vibrações, assista este vídeo abaixo com ótimas dicas e informações sobre o assunto!

Obrigado por ler mais este artigo do Blog das Plantas! Quero te convidar para continuar lendo as nossas publicações e também quero pedir para compartilhar este artigo nas suas redes sociais.