Cactos em casa! Benefícios de cultivar mini cactos

Sempre recebemos várias dúvidas sobre cactos aqui no Blog das Plantas! Neste artigo vamos falar sobre cactos com flores em casa, explicando como os vários tipos de cactos podem fazer um bem danado para as pessoas. Conheça os principais motivos para cultivar cactos e mini cactos em casa!

Você está pensando em cultivar planta em casa ou no apartamento? Ainda está em dúvidas por causa da falta de tempo? Os cactos ou mini cactos são ótimas opções, por serem plantas resistentes e que não precisam de muitos cuidados.

Leia também

Os cactos são comercializados em vários tamanhos, podendo ser uma excelente opção para enfeitar a sua residência! Se quiser aprender como cultivar cactos, temos vários artigos aqui no site. Então, convidamos para continuar lendo as nossas publicações.

Cactos com flores e cactos sem flor

Como cultivar cactos e mini cactos em casa?

Praticidade para cuidar dos cactos

Um dos principais problemas ao cultivar flores e plantas é esquecer de regar! Esse não é um grande problema para quem cultiva cactos ou mini cactos, porque eles são espécies que não precisam de muita água. Os cactos conseguem acumular uma ótima quantidade de água. Portanto, se você regar demais, os cactos podem morrer.

Se o seu apartamento ou casa é muito quente, e o sol bate diretamente em algum local especifico, saiba que este é o local adequado para deixar o seu cacto! Ao contrário de outras plantas sensíveis como as orquídeas por exemplo, os cactos precisam ficar expostos ao sol direto, porque carecem de receber uma intensa luminosidade por horas.

Embelezar a sua casa

São vários tipos de cactos, várias espécies e existem até cactos com flores, assim como já falamos aqui no Blog das Plantas. É exatamente por isso que os cactos são ótimas opções para enfeitar a sua residência. Os mini cactos são as melhores opções para quem gosta de espécies delicadas, podendo enfeitar as mesas em pequenos vasos.

Os cactos não precisam de poda e não costumam perder a sua forma característica ao crescer. Existem pessoas que cortam os cactos quando eles estão crescendo, mas essa atitude pode fazer com que a planta fique com um aspecto estranho.

Ambiente mais leve

Quando você está em um ambiente com flores, plantas ou qualquer outro elemento que te aproxime da natureza, naturalmente você tem menos chance de desenvolver quadros de estresse, ansiedade e até mesmo depressão.

Além de tudo isso que já falamos, o cacto pode te proteger do mau olhado e energias negativas. Não sabe do que estamos falando? Fizemos um artigo completo deste tema aqui no Blog das Plantas, é só acessar para aprender.

Neste vídeo abaixo que deixamos de sugestão, você pode aprender dicas incríveis sobre o cultivo de mini cactos. As dicas podem te ajudar a escolher entre os vários tipos de cactos.

Conhece alguém que gosta de cacto? Envie este artigo para essa pessoa e compartilhe em suas redes sociais. Quanto mais pessoas souberem destas dicas, mais flores e plantas vamos ter nas casas pelo mundo.