Insetos que ajudam a cultivar orquídea! Cuidados com orquídeas

Por que cultivar orquídea é tão difícil? Você pensa assim? Saiba que isso não é verdade, porque com os cuidados certos, você pode ter orquídea em apartamentos. Aqui no site estamos sempre dando informações sobre os cuidados com orquídeas, assim você pode ter uma flor linda e saudável.

Você sabia que existem insetos que podem ajudar a cultivar orquídea? Pois é, isso mesmo que você leu. Aqui no Blog das Plantas já fizemos um artigo falando dos insetos que podem causar doenças nas folhas das orquídeas, e agora chegou a hora de explicar que nem todo inseto é perigoso para a sua planta.

Leia também

Orquídea: Insetos do bem

Todo mundo já deve ter ouvido falar sobre cadeia alimentar não é mesmo? A maioria dos seres vivos precisam se alimentar de outros seres vivos para sobreviver. No universo das plantas isso não é diferente, pois existem insetos que são chamados de pragas, podendo acabar com a vida da planta, mas também existem vários insetos que conseguem protegê-la.

Conhecer estes insetos é importante para que você não saía expulsando todos os insetos que se aproximarem da sua orquídea. Na sequência do artigo você vai conhecer quais são estes insetos e como eles ajudam a proteger a sua planta. Se prepare, porque certamente você vai se surpreender!

Tipos de orquídeas e orquídeas raras

Conheça os insetos que ajudam a cultivar orquídeas!

Orquídeas: Joaninha

As adoráveis joaninhas além de fofinhas são excelentes protetoras das orquídeas. Podemos afirmar isso, porque a joaninha simplesmente se alimenta de várias pragas que podem causar doença na sua planta. É ou não é uma aliada lindinha?

Orquídeas: Aranhas

Eu te falei que você iria se surpreender! Apesar da maioria das pessoas quererem ficar o mais longe possível das assustadoras aranhas, elas são muito importantes para a sua orquídea, visto que elas também ficam se alimentam das pragas que prejudicam a saúde da sua flor.

Orquídeas: Libélula

Várias pessoas gostam das libélulas, outras nem tanto! O certo é que as libélulas também são aliadas no combate as pragas em orquídeas, evitando que elas possam matar a sua planta.

Assim como acontece com as joaninhas e aranhas, as libélulas também se alimentam das pragas que afetam a sua planta! O mais interessante é que elas possuem uma excelente visão, ou seja, elas podem combater as pragas que a joaninha e a aranha não encontraram.

Deixamos a seguir uma sugestão de vídeo para você aprender ainda mais sobre a forma correta de cultivar orquídeas. Além de ler o artigo, sempre indicamos que vejam também os vídeos, pois assim você pode descobrir alguma novidade que ainda não tratamos aqui no site.

E aí gostaram de saber dessas dicas? Você sabia que existiam insetos que ajudam as plantas? Se conhece alguém que cultiva plantas e não sabe dessa dica, envie este artigo e nos ajude a compartilhar essas importantes informações.

Continue acessando os artigos do Blog das Plantas. Já falamos como regar orquídeas, como escolher adubo para orquídeas e também como cultivar orquídeas em cada estação do ano.

Aprender sobre estes detalhes pode ajudar a manter a orquídea saudável, favorecendo o seu crescimento e florescimento!