Planta coroa de cristo, origem e dicas para cultivar!

O que é planta coroa de cristo? Como cultivar coroa de cristo flor? Qual a época de floração da coroa de cisto planta? Neste artigo do Blog das Plantas vamos te ensinar tudo sobre a coroa de cristo, que também pode ser chamada de coroa de espinhos!

Planta Coroa de cristo, o que é?

A maioria das pessoas conhece essa planta por dois motivos, a toxicidade e os espinhos! Então, quer dizer que não vale a pena cultivar coroa de cristo? Antigamente essa planta era vista por todos os lugares, inclusive nos jardins de várias casas, mas atualmente os paisagistas praticamente não lembram da existência desta espécie.

Vamos te explicar porque você deveria dar uma chance para essa linda planta com belas flores amarelas. Isso mesmo que você leu, as flores são amarelas e a parte vermelha que a maioria pensa ser a flor, na verdade não é!

Essa planta é nativa de Madagascar, começando a girar o mundo através de um naturalista francês. Talvez você não saiba, mas a coroa de cristo faz sucesso na Europa e nos Estados Unidos até hoje! Outra curiosidade interessante é que nestes continentes, você pode encontrar a coroa de espinho em outras tonalidades de cores.

Coroa de cristo flor, o que é?

Dicas e curiosidades sobre a coroa de cristo planta

Seiva tóxica da planta coroa de cristo

Por ser uma planta espinhosa e possuir uma seiva leitosa tóxica, essa planta não é indicada para ambientes com crianças ou animais de estimação. Se houver contato direto com a seiva da planta coroa de cristo, as consequências serão queimaduras e irritação na pele.

Coroa de cristo em decoração

Essa planta é uma ótima opção para isolar e dificultar o acesso de alguma área específica! Os espinhos da planta ajudam na proteção do ambiente quando a coroa de cristo cobre uma cerca, muro e/ou janelas da residência.

A coroa de cristo se desenvolve bem em solo arenoso, aguentando climas bem frios e ventos fortes. Essa planta pode passar vários meses sem receber água, e por isso é uma planta que nasce até em terrenos com pouca fertilidade.

Diversas pessoas gostam da planta coroa de cristo por causa do valor sentimental! Você talvez já tenha visto ou conhece alguém que falava: “Tinha essa flor na casa dos meus avós”. Sim, isso era muito comum na década de 90.

Coroa de cristo: Características

Para continuar aprendendo sobre a coroa de cristo, assista o vídeo abaixo que deixamos de sugestão. Certamente vai ter várias dicas interessantes para os apaixonados por flores e plantas!

Gostou deste artigo? Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários que iremos responder! Continue lendo os artigos do Blog das Plantas, pois temos várias dicas de como cultivar cactos, rosas e várias outras plantas.