Quais são os principais tipos de suculentas?

As plantas suculentas são espécies magnificas para enfeitar a sua casa, deixando o ambiente muito alegre e agradável! Como existem muitos tipos de suculentas, sabemos que existe muitas dúvidas sobre o tema. Portanto, este artigo do Blog das Plantas vai ensinar muitas coisas sobre as espécies de suculentas!

O que é uma suculenta?

Primeiro vamos explicar a dúvida mais comum de quem não conhece essa planta! Saiba que as suculentas são espécies que conseguem acumular água em várias partes, sendo uma condição crucial para uma planta nativa das regiões secas. Imagine que incrível, as raízes, caules, troncos e folhas podem armazenar água com bastante eficiência!

Tipos de suculentas

Como existem muitas espécies de suculentas, você talvez fique perdido ao ver tantos nomes diferentes. Porém, uma coisa é certa, algum dos tipos de suculentas vai te agradar, porque a variedade é incrível! Na sequência vamos apresentar algumas das espécies mais conhecidas.

Como cuidar de suculentas?

Conheça os principais tipos de suculentas!

Suculentas coloridas

Lembra quando eu disse que eram muitas espécies diferentes? Pois então, são mais de 6 mil tipos de suculentas, e as espécies coloridas certamente são as que você vai ver com mais frequência!

Suculentas pendentes

A maior parte das suculentas crescem em direção ao sol, ou seja, para cima! No caso dos tipos pendentes, vão caindo e ficam penduradas nos vasos ao crescerem. Caso você não saiba isso é natural, visto que os caules naturalmente não suportam o peso da planta.

Acredito que vocês já conhecem os mini cactos não é mesmo? Agora vem uma pergunta interessante, sabia que existem lindas espécies de mini suculentas? Bora conhecer um pouco mais sobre elas!

Mini Suculentas

Podemos afirmar que este é o tipo de suculenta mais indicado para quem tem pouco espaço em casa. É muito comum você encontrar mini cacto ou mini suculenta em recepções de hotel, de escritórios e em apartamentos.

Flor suculenta

Para quem gosta das espécies com flores, é importante entender que a manutenção não é tão diferente dos outros tipos de suculentas, a principal diferença é cuidar um pouco mais da poda e da adubação!

Está gostando de aprender sobre os tipos de suculentas? Então esse vídeo abaixo vai te agradar demais, porque nele são mostradas muitas, mas muitas espécies desta linda planta, Vale muito a pena assistir!

Aqui no site tem vários artigos explicando como você pode cultivar cactos e suculentas. Ao aprender os cuidados, você vai ter uma planta mais saudável e mais linda.

Sendo assim, continue lendo as dicas do Blog das Plantas, e convide seus amigos para conhecer as nossas dicas!