Saiba por que girassol sempre morre? Fotos de girassol incríveis

Aqui no Blog das Plantas já fizemos um artigo explicando como plantar girassol, e quando pesquisamos sobre este tema, a gente viu uma dúvida muito comum: por que girassol sempre morre? Se você também tem essa curiosidade, chegou a hora de acabar com essa pulga atrás da orelha!

Girassol, por que sempre morre?

Existem algumas plantas que têm um tempo de vida relativamente curto, mas isso é quando estamos fazendo comparações, seja com nós humanos ou com outras espécies de plantas que tem uma longevidade maior.

Leia também

Acredito que a resposta mais correta seria: porque o tempo de vida do girassol é este? A resposta é bem simples!

O girassol é uma planta classificada como anual, ou seja, ela vai crescer, desenvolver e reproduzir em até 12 meses. As plantas que possuem um ciclo de vida bem longo são classificadas como perenes, e neste grupo estão as palmeiras e as roseiras por exemplo.

O que faz com que o tempo de vida seja tão duradouro? Basicamente, as plantas precisam ter uma estrutura bem mais robusta, ou seja, os troncos precisam ser maiores, os galhos precisam ser mais firmes, além de possuir muitas folhas grandes, pois assim conseguem manter a umidade e os nutrientes necessários para produzir frutos por muito tempo!

Se a gente observar a estrutura das plantas com ciclo de vida mais curto, certamente vamos notar que é justamente o inverso disso que citamos. Portanto, essas plantas acabam desidratando com mais facilidade, além de outras características próprias da espécie.

Vamos pegar o exemplo do girassol, ele é uma planta com folhas macias, com caules peludos e finos, algo bem diferente daquele aspecto de casca de árvore. Em contrapartida, essas plantas mais robustas levam mais tempo para se desenvolver!

Girassol flor

Sabendo de tudo isso, ficou mais fácil entender porque o girassol floresce e produz sementes tão rapidamente, porque isso basicamente é a forma que eles têm para garantir as próximas gerações.

Você já teve a chance de conhecer um campo de girassol? Se a resposta foi não, eu indico que faça isso um dia, pois é uma das coisas mais incríveis que você vai ver na vida. Para matar um pouco desta curiosidade, vamos deixar abaixo algumas fotos de girassol maravilhosas!

Fotos de girassol e fotos de flor de girassol

Foto maravilhosa de um campo de girassol.

Quando o local ainda conta com a vista do nascer ou pôr do sol, o campo de girassol fica parecendo um cenário paradisíaco, assim como pode ver na imagem abaixo.

Como plantar girassol?

Foto de girassol durante o pôr do sol.

Para quem gosta de ensaios fotográficos, o campo de girassol pode render fotos maravilhosas! Imagine bem, além de tirar lindas fotos de girassol, você também vai ter um book maravilhoso, daqueles que não é tão fácil de imitar.

Como plantar girassol?

Ensaio fotográfico em um campo de girassol.

Se você puder plantar girassol, saiba que vai ajudar na manutenção da nossa biodiversidade, pois as abelhas adoram polinizar girassol. E se você tem medo de abelha, saiba que elas são tão perigosas como dizem por aí, e são mais importantes que muitos de nós podem imaginar!

Fotos de girassol e fotos de flor de girassol

Foto de abelha em um girassol.

Para quem quer aprender como plantar girassol, vamos deixar abaixo um excelente vídeo com dicas simples. Vale muito a pena acompanhar!

/p>

Conhece alguém que é apaixonado por girassol? Envie este artigo para essa pessoa e convide-a para conhecer o Blog das Plantas. Por falar em divulgação, envie também o nosso site nos seus grupos de amigos, pois quanto mais pessoas gostando de flores e plantas, mais bonito será o mundo.