Fotos incríveis de vários tipos de cactos!

Que tal conhecer um pouco mais sobre os tipos de cactos? Sabia que existem cactos com flores e cactos sem flores? Trouxemos fotos de cactos incríveis para você conhecer com detalhes cada espécie.

Hoje trouxemos mais um artigo incrível sobre cactos aqui no Blog das Plantas. Se não conhece o site, já ti convido para continuar lendo as nossas publicações, pois são ótimas dicas!

Tamanho dos cactos

Primeiro vamos falar da diferença de tamanho, pois existem cactos grandes e cactos tão pequenos que recebem o nome de mini cactos. Acredito que os cactos grandes sejam os mais conhecidos de todos, principalmente por causa dos desenhos e filmes.

Nesta foto abaixo você pode ver uma destas espécies que sempre são mostradas lá nos desertos americanos. Observe como atingem uma altura facilmente superior à de um ser humano.

Conheça os tipos de cactos

Foto de cactos grandes no deserto

No caso dos cactos pequenos como desta outra imagem a seguir, eles ficaram bem famosos recentemente, pois são as espécies mais escolhidas por quem quer cultivar cactos em casa.

Cactos com flores, mini cactos, cactos grandes

Foto de cactos pequenos, mini cactos!

Nem todo cacto pequeno é um mini cacto, é importante saber isso! Geralmente os cactos pequenos crescem de acordo com o tamanho do vaso onde estão plantados, ou seja, o mesmo cacto pode ser bem maior do que você costuma conhecer.

Cactos com flores

Caso você não saiba, existem sim vários tipos de cactos com flores! Mas atenção, nem todos os cactos com flores são espécies originais, visto que vários produtores de cactos introduzem as flores manualmente para comercializar o cacto com valor mais elevado.

Nesta próxima imagem é possível ver um lindo cacto com flor, e é crucial informar que a flor do cacto pode ter várias cores e aspectos diferentes.

Cactos com flores, mini cactos, cactos grandes

Foto da flor de cacto pequeno

Por falar em aspectos diferentes, os cactos sem flores também são espécies lindas! Veja como os espinhos dos cactos podem ter várias texturas diferentes nesta outra imagem abaixo.

Conheça os tipos de cactos

Fotos de cactos pequenos e mini cactos

Espinhos dos cactos

Já que citamos os espinhos dos cactos, bora conhecer um pouco mais sobre a incrível variedade de tamanho! Os cactos podem ter espinhos bem grandes, assim como podemos ver abaixo.

Cactos com flores, mini cactos, cactos grandes

Foto de cactos com espinhos grandes

Geralmente os espinhos grandes estão nas espécies bem maiores, aquelas mais comuns no deserto. Porém, uma coisa que muita gente pensa e que não é verdade, é que os cactos grandes não podem ter espinhos pequenos. A variedade é enorme, os tipos são inúmeros e na imagem a seguir, podemos ver um cacto grandão com espinhos pequeninos!

Conheça os tipos de cactos

Foto de cactos com espinhos pequenos

Se você é um dos apaixonados por cactos e suculentas, continue aproveitando as dicas que passamos aqui no site. Assistindo o vídeo abaixo pode conhecer outros tipos cactos que não mostramos aqui!

Obrigado por nos acompanhar até aqui! Convide os seus amigos e familiares para conhecer o Blog das Plantas, e continue lendo todas as nossas dicas. Temos artigos sobre tulipas, rosas, orquídeas e muito mais!