Orquídeas mais vendidas do Brasil

De acordo com os últimos dados divulgados em janeiro de 2022, as principais espécies de orquídeas buscadas para comercialização, e amplamente cultivadas no Brasil estão listadas neste artigo do Blog das Plantas!

Orquídeas cobiçadas

O mercado de orquídeas no Brasil é bem diversificado, e as preferências podem variar de acordo com diversos fatores como a região geográfica, o clima e as tendências do mercado.

Entre as variedades mais populares, se destaca a Phalaenopsis, carinhosamente conhecida como orquídea borboleta. A sua popularidade deriva não apenas das suas flores elegantes, mas também da sua capacidade de se adaptar bem em ambientes internos, tornando-a uma escolha comum para decoração de interiores.

Leia também

Além disso, as orquídeas do gênero Cattleya conquistaram admiradores devido às suas flores impressionantes em tamanho, frequentemente exibindo uma vasta paleta de cores. Essas plantas são procuradas por colecionadores e cultivadores experientes que apreciam a complexidade e a beleza das suas flores.

Quais são os tipos de orquídeas?

As orquídeas mais vendidas do Brasil

As Dendrobium, outra categoria apreciada, apresentam uma diversidade fascinante de espécies, cada uma com as suas próprias características florais únicas. Seja pelas flores ou pela singularidade do seu crescimento, as Dendrobium têm conquistado cada vez mais espaço nos orquidários e jardins brasileiros.

As Oncidium são conhecidas por causa das suas flores delicadas e em cascata, muitas vezes lembrando uma chuva de ouro, são igualmente populares. A sua aparência graciosa e a capacidade de prosperar em diferentes condições ambientais fazem dessa espécie, a escolha favorita para aqueles que buscam variedade em seus cultivos.

Por fim, temos as orquídeas do gênero Vanda, com suas flores exuberantes e vibrantes estão encontrando o seu espaço nos corações dos amantes de orquídeas. O seu crescimento aéreo e a beleza marcante das suas flores, contribuem para a sua popularidade no cenário da jardinagem.

Vale citar que as preferências no mundo das orquídeas podem variar de uma região para outra no Brasil. Afinal, estamos falando de um país continental, ou seja, dependendo das condições climáticas e das tendências locais as espécies podem se desenvolver de formas distintas.

Quer conhecer mais espécies de orquídeas que o brasileiro gostam? Neste vídeo abaixo tem a lista completa, e de quebra, você vai conhecer várias informações sobre esses tipos de orquídeas!

Continue acompanhando as dicas do Blog das Plantas, pois temos artigos sobre rosas, tulipas, cactos, e muitas outras flores maravilhosas.