25 espécies de orquídeas e as suas características

As orquídeas têm uma história fascinante! Podemos dizer que desde o período Cretáceo, elas se desenvolveram em uma ampla variedade de habitats ao redor do mundo, contando com uma diversidade muito maior nas regiões tropicais.

Talvez você nem faça ideia, mas as orquídeas são conhecidas por causa da sua relação complexa com os polinizadores. Elas possuem flores adaptadas para atrair insetos, aves e até mesmo morcegos.

Ao longo dos séculos, as orquídeas acabaram despertando um grande interesse dos apaixonados por flores, levando a criação de inúmeras expedições em busca de novas espécies. O cultivo das orquídeas se popularizou no século XIX, que foi quando essa planta ficou conhecida como opção ornamental.

Leia também

Tipos de orquídeas

Nesta lista abaixo você pode conhecer 25 espécies de orquídeas, além de algumas características básicas. É importante ressaltar que existem muitas variações dentro de cada espécie, então essas características podem variar bastante!

O que são orquídeas raras?

Conheça vários tipos de orquídeas

Atenção! Essa lista abrange apenas alguns dos gêneros mais conhecidos, porém, existem vários outros gêneros e espécies de orquídeas. Especialistas afirmam que é por causa desta diversidade, que as orquídeas são tão cobiçadas!

Parando para pensar faz muito sentido! Temos uma infinidade de cores, formatos e tamanhos. Só que infelizmente, algumas espécies estão ameaças de extinção por causa da perda de habitat, além do aumento da exploração excessiva.

Quer conhecer um pouco mais sobre as orquídeas? Assista esse vídeo abaixo com dicas bem interessantes.

Obrigado por chegar até aqui! Compartilhe este artigo nas suas redes sociais, e continue acessando o Blog das Plantas.