Como fazer mudas de orquídeas? Dica para tirar muda de orquídea!

Uma muda de orquídea pode dar muito trabalho, mas ao mesmo tempo pode ser uma ótima forma de gerar uma renda extra. Neste artigo o Blog das Plantas vai te explicar como fazer mudas de orquídeas, explicando todos os cuidados que deve tomar para que a muda fique saudável e pronta para se desenvolver.

Preços da orquídea!

Você provavelmente sabe que existem vários tipos de orquídeas, e é justamente por isso que você vai encontrar muito preços diferentes para orquídea. Entenda que estes valores podem ser externamente altos, principalmente se forem orquídeas raras!

Leia também

Você tem ideia qual é a orquídea mais cara do mundo? Dentre os vários tipos de orquídeas, a mais cara se chama Shenzhen Nongke, e foi produzida por chineses após de muita dedicação e pesquisa.

A orquídea Shenzhen Nongke foi vendida em um leilão no ano de 2005 por mais de 400 mil reais! Ela não é considerada apenas a mais valiosa entre as orquídeas, pois na verdade ela se tornou a mais valiosa entre todas as flores

Dicas para tirar mudas de orquídeas.

Veja como fazer mudas de orquídeas!

Como fazer mudas de orquídeas?

Como a orquídea é uma das plantas mais desejadas para se ter em casa, é muito comum encontrar pessoas cultivando mudas de orquídea para vender. O que muita gente talvez nem saiba, é que há uma maneira bem simples de conseguir uma nova planta para a sua casa, e é isso que vamos falar agora!

Você sabia que é possível dividir a orquídea? Essa sem dúvidas é a forma mais prática de obter novas mudas! Porém, antes de dividir a orquídea você precisa observar se ela tem pelo menos 6 caules, se não você pode prejudicar o desenvolvimento de uma das plantas.

Dividir a muda de orquídea

O primeiro passo é retirar a planta do vaso, em seguida você deve lavar a planta e retirar todas as partes que já estiverem mortas. O próximo passo é cortar o caule junto com a raiz, separando corretamente para fazer o novo plantio.

Como plantar orquídeas?

A maioria das pessoas pesquisam bastante sobre a forma correta de plantar orquídeas, e o que podemos dizer é que o processo é bem simples! Para replantar a sua orquídea você precisa seguir os passos abaixo:

Seguindo estes passos você vai notar que não tem segredo, e logo você vai ter outra planta crescendo e florescendo. Sendo assim, você não vai precisar gastar dinheiro comprando novas mudas de orquídeas.

Para te ajudar neste processo de plantio da orquídea, vamos deixar abaixo um vídeo de sugestão em que o processo é mostrado detalhadamente. Vale muito a pena assistir, porque assim você pode tirar todas as dúvidas que possam ter ficado durante o artigo.

Se quiser continuar aprendendo sobre orquídeas e outras plantas continue acessando o nosso site. Já falamos sobre os nutrientes essenciais para cultivar a sua orquídea, mostrando o que acontece com as folhas se faltar algum destes nutrientes. Vale a pena ler este outro artigo que mostra como cultivar orquídeas!

O Blog das Plantas está trazendo diversos artigos com informações gratuitas de ótima qualidade, então é só clicar e aproveitar as dicas. Se tiver gostado das informações, compartilhe o artigo com outros apaixonados por orquídeas, e convide todos para conhecer o site.