Os significados das cores das tulipas!

Quero começar este artigo do Blog das Plantas te fazendo uma pergunta, você sabia que a tulipa é de origem persa? Apesar de hoje ser associada com a Holanda, por causa dos seus lindos jardins de cultivo, os primeiros registros indicam que ela era considerada uma maravilhosa joia, que na época só podia ser plantada no jardim real.

Tulipa para decoração

Convenhamos que é muito difícil ver a flor tulipa na decoração, e a explicação é muito simples, ela não suporta ambientes quentes! Portanto, naturalmente você vai ver um buquê de tulipa com mais facilidade. Caso você não saiba, a tulipa é uma espécie que conta com diversas cores, e o cuidado no seu manejo vai ser crucial para o sucesso da sua floração.

Leia também

Como cuidar de tulipas?

O crucial é proteger a flor dos climas severos. Como citamos ao longo do artigo, a flor de tulipa precisa de locais frios, mas isso não significa que ela deva ficar em ambientes com fortes correntes de vento, muito menos em constante exposição ao sol direto.

Quer uma curiosidade incrível? Na primavera é o período em que acontece a floração da tulipa roxa, durando cerca de 6 a 10 dias. Agora você aprendeu porque só encontra essa flor de beleza rara apenas com preços bem mais elevados.

Se você quer manter a sua tulipa sempre saudável, é indispensável retirar as folhas e flores murchas, sempre cortando rente ao caule. Atenção, nunca faça essa ação antes de limpar a tesoura com álcool, justamente para evitar a contaminação de micro-organismos entre as plantas.

Também é preciso compreender que o manuseio do bulbo da tulipa em local aberto, deve ser feito evitando o contato direto com a substância. Sendo assim, siga as orientações abaixo:

Com bastante sorte, a planta pode florescer novamente após dois meses. Porém, saiba que é comum que se isso não aconteça, pois a tulipa é uma planta complicada de replantar!

Como cultivar tulipas?

Significado das cores das plantas!

Significado das cores das tulipas

Chegou o momento que todos esperavam. Afinal, qual é o significado da cor da tulipa? Agora você pode entender que além da planta, alguém pode ter te passado uma mensagem linda.

A cor da tulipa é tão importante, que os vasos têm valores diferentes, exatamente porque cada cor representa um desejo. Os significados das cores são os seguintes:

Continue aprendendo sobre as tulipas e muitas outras flores aqui no Blog das Plantas! Aproveite para compartilhar em suas redes sociais, além de convidar outros amantes de plantas para conhecer o site.