Orquídea deve ficar dentro ou fora da casa? Dicas para cultivar orquídeas

Você sabe como cultivar orquídea? Sabe qual o melhor lugar para a orquídea ficar? Você sabia que a resposta desta pergunta pode ser crucial para definir o futuro da sua planta? Neste artigo vamos explicar se você deve deixar a orquídea fora de casa ou deixar a orquídea dentro de casa, além falar sobre a quantidade de luz que a orquídea deve receber para desenvolver e florescer.

Melhor lugar para as orquídeas?

Como já explicamos aqui no Blog das Plantas, você deve oferecer todos os nutrientes e condições ideais para a planta se desenvolver. Um dos pontos mais importantes é justamente a quantidade ideal de luz que as orquídeas recebem!

Grande parte das orquídeas nascem embaixo das árvores, uma condição que faz com elas receba uma iluminação indireta, visto que a luz naturalmente vai bater primeiro na árvore.

Como cultivar orquídea em apartamento?

Saiba onde cultivar orquídea, dentro ou fora de casa!

Portanto, a quantidade de luz solar que bate nas flores tem um efeito similar ao que acontece em nossa pele, quanto mais tempo exposto ao raio solar maiores são as chances de apresentar queimaduras. Então, se você escolher um local que bate muita luz, você certamente vai colocar o desenvolvimento da planta em risco!

Agora vem a dúvida cruel, devo colocar a orquídea dentro ou fora de casa? Para te ajudar nesta decisão o Blog das Plantas vai mostrar as vantagens e desvantagens de ambos os lados.

Cultivar orquídea dentro de casa

Se você optar por deixar a planta dentro de casa, você deve observar se o local oferece um pouco de luz, e se é um local com boa ventilação! Essas condições são indispensáveis para o bom desenvolvimento da orquídea.

Então, você pode sim cultivar orquídeas em apartamentos ou dentro de casa, basta seguir corretamente essas orientações. Os especialistas citam que o melhor local para deixar a orquídea dentro de casa é perto das janelas, porque este é um local que certamente vai oferecer o ar e a luminosidade necessária.

Antes de escolher o local, observe como é a incidência dos raios solares no local onde ela vai ficar. Se o local ficar exposto ao sol muito tempo, não adianta ser bem ventilado, visto que o sol pode prejudicar a saúde da planta.

Cultivar orquídea fora de casa

Se você optar por deixar a planta fora de casa, a tendência é que ela tenha um desenvolvimento muito maior, justamente por causa do contato mais natural com a luz e a ventilação.

Novamente alertamos que o local deve oferecer apenas luz parcial, e um dos melhores locais é justamente embaixo de alguma árvore! Mas e se eu não tiver árvore em casa? Neste caso é aconselhado criar um ambiente pequeno com telas e folhas que possam fazer uma espécie de filtragem da luz solar.

Agora que você sabe as características principais para manter a sua orquídea no melhor local possível, basta fazer a melhor escolha e manter os demais cuidados com nutrientes essenciais e adubo para orquídeas.

Se você gosta de plantar é importante sempre se manter atualizado. Por isso sempre deixamos sugestões de vídeos sobre o tema, assim você pode aprender ainda mais, então vale muito a pena assistir.

Se gostou deste artigo, saiba que tem muitos outros artigos gratuitos aqui no site Blog das Plantas. Continue acessando e compartilhando nas suas redes sociais. Obrigado pela leitura, nos vemos no próximo artigo com dicas para deixar a sua planta linda e saudável.