Onde plantar suculentas, dicas incríveis!

Você gostar de cultivar suculentas raras? Você quer saber como cuidar de suculentas em casa? Neste artigo do Blog das Plantas, você vai conhecer a dicas mais simples para saber como plantar suculentas e cuidar corretamente!

Suculentas: Dicas importantes

Caso você não saiba, as plantas suculentas são populares em todo o mundo, e como existem muitos tipos de suculentas, é justamente por causa desta enorme variedade que muitas dúvidas vão surgindo! Assim como os cactos, essas espécies são bem simples de cuidar, sendo as mais indicadas para as pessoas com rotina corrida.

Leia também

Tipos de suculentas

As suculentas possuem uma enorme diversidade de cores e tamanhos, conseguindo agradar todos os gostos! Os vasos para suculentas são relativamente pequenos, ou seja, o investimento é bem baixo.

De acordo com os registros, atualmente existem mais de 12 mil espécies de suculentas ao redor do mundo. Talvez você esteja se perguntando, existe flor suculenta? A resposta é sim, algumas suculentas possuem flores coloridas, e tem até aquelas com espinhos.

Suculentas no Brasil

Segundo os especialistas, os tipos mais comuns de suculentas no Brasil são:

Formas simples de cultivar suculentas

Como cuidar de suculentas?

Como cuidar de suculentas?

A primeira informação mais crucial é que as suculentas são espécies que se desenvolvem melhor em ambientes quentes e iluminados pelo sol. Como elas conseguem manter uma grande reserva de água em seu interior, não há necessidade de regar com muita frequência.

Evite ao máximo que as suculentas fiquem encharcadas, pois isso pode fazer com que a raiz apodreça. A orientação é que no verão a planta seja regada uma vez na semana, e no inverno apenas uma vez por quinzena.

O solo para plantar suculentas deve ser preparado com carinho, só que precisa de bem menos nutrientes do que outras espécies de flores. O ideal é utilizar substrato de jardim ou terra preta misturando com areia, ou seja, metade de terra e metade de areia.

É preciso usar adubo para suculentas? Essas espécies não precisam de tanta preparação, mas adicionar adubo à terra na hora do plantio certamente vai ajudar no desenvolvimento da planta nos primeiros meses.

Uma boa ação para cuidar da sua suculenta é retirar as folhas queimadas, e se isso for notado que isso acontece com muita frequência, é aconselhado mudar de local porque certamente ela está ficando exposta demais ao sol!

Se estiver gostando das dicas aqui do site, continue aprendendo sobre o cultivo de suculentas com este vídeo abaixo. Observe como os pequenos detalhes podem fazer uma enorme diferença no desenvolvimento da sua plantinha.

Continue aprendendo sobre as flores e plantas aqui no site. Convide os seus amigos e familiares para aprender também.