Qual a orquídea mais cara do mundo?

A pergunta deste artigo é bem simples! Afinal, qual é a orquídea mais cara do mundo? Se sabe a resposta, tem ideia porque ela é tão valiosa assim? Bora conhecer a resposta para essas perguntas em mais um artigo do Blog das Plantas!

Preço das orquídeas!

A orquídea Shenzhen Nongke ficou mundialmente conhecida como a orquídea mais valiosa do mundo! Se você não tem ideia qual é o seu preço exorbitante, já saiba que isso tem relação com a sua exclusividade.

Leia também

Talvez muitos nem imaginam, mas a orquídea mais valiosa do mundo foi criada depois de 8 anos. E esse feito ficou por conta da Academia de Ciências Agrícolas de Shenzhen, na China, que através de técnicas avançadas de cultivo e engenharia genética conseguiu esse resultado incrível!

O processo de cultivo dessa orquídea é extremamente complexo, envolvendo a combinação de diferentes métodos para produzir uma planta única. A orquídea Shenzhen Nongke apresenta flores com tons vibrantes de amarelo, vermelho e branco, ou seja, um padrão distinto e uma coloração extraordinária.

Quais são as orquídeas raras?

Conheça a orquídea mais cara do mundo!

Apenas aproximadamente 20 plantas dessa orquídea foram produzidas até agora! Por causa desta quantidade limitada de exemplares disponíveis, isso a torna altamente cobiçada por colecionadores de orquídeas em todo o mundo.

Qual o preço da orquídea mais cara do mundo?

Em um leilão realizado no ano de 2005, um único exemplar da Shenzhen Nongke foi vendido por um valor recorde de 1,68 milhão de yuans chineses, ou seja, aproximadamente 202 mil dólares na época.

É importante mencionar que embora a Shenzhen Nongke seja considerada a orquídea mais cara do mundo, os preços das orquídeas podem variar bastante de acordo com a oferta e a demanda.

Diversas espécies raras ou ameaçadas de extinção também podem alcançar valores elevados no mercado. Sendo assim, essas informações podem ter sofrido alterações no momento que você estiver lendo esta publicação.

Shenzhen Nongke, considerações finais!

Resumidamente falando, a orquídea Shenzhen Nongke é uma planta extraordinária, criada com técnicas avançadas e com um valor altíssimo, justamente por causa da sua raridade. Nos dias atuais, ela continua sendo uma preciosidade bastante procurada por colecionadores apaixonados ao redor do mundo.

Se quiser continuar conhecendo as plantas mais caras do mundo, assista a este vídeo que deixamos de sugestão abaixo!

Gostou das dicas pessoa? Convide outros apaixonados por plantas para conhecer os artigos do Blog das Plantas para se informar cada vez mais. Temos muitas dicas sobre rosas, tulipas, cactos e várias outras espécies de plantas.