Cactos em casa! Benefícios para a saúde

Você já ouviu falar sobre cacto contra mau olhado? Aqui no Blog das Plantas tem um artigo completo falando sobre este tema, vale a pena conferir! Neste artigo de hoje vamos explicar quais são os benefícios de cultivar cactos, Saiba se é verdade que isso pode ajudar pessoas ansiosas!

Como existem vários tipos de cactos, a chance de você encontrar um cacto ou mini cacto que te agrade é enorme! Portanto, você também pode usufruir deste hábito de cultivar flores e plantas em casa.

Leia também

Cactos em casa

Os cactos são ótimas opções para você que pensa que não nasceu com o dom natural para cuidar das plantas. Como os cactos precisam de bem menos cuidados que outras flores, até as pessoas mais esquecidas vão conseguir cultivar cactos em casa!

É claro que eles também são escolhidos pelos apaixonados por cactos que são excelentes em cuidar de plantas, ou seja, os cactos são para todos os gostos. Por isso, neste artigo resolver trazer os principais motivos para você plantar cactos em casa.

Cactos em casa, mini cactos em casa

Conheça os benefícios dos cactos!

Tipos de cactos variados

Podemos dizer que existem cactos para todos os gostos! Talvez você nem imagine, mas atualmente são catalogadas cerca de 22 mil espécies de cactos e suculentas por todo o mundo. Acredito que a gente nem precisa citar que existem muitos tipos, formas, cores e tamanhos diferentes.

Cactos combatem o estresse

Podemos afirmar que um dos maiores benefícios dos cactos e mini cactos é necessitar de poucos cuidados! Com isso, as pessoas mais ansiosas podem cultivá-los, sem ficar naquela pressão de não conseguir cuidar corretamente.

Especialistas indicam, que o habito de cultivar flores e plantas está associado ao combate do estresse e depressão. Portanto, essas plantas que sabem se adaptar às condições extremas, podem ser excelentes aliadas para a sua saúde!

Atenção, cuidado ao cultivar cactos dentro de casa, principalmente se estiver pensando em colocá-los em uma xícara. Lembre-se que essa planta não pode ficar encharcada, e como a xícara não é furada eles vão ficar sem esse respiro importante. Aqui no Blog da Plantas tem outra postagem com dicas de como plantar cactos, vale a pena ler!

Decorar o ambiente

Para quem gosta de contato com a natureza e fica feliz quando em um ambiente cheio de flores e plantas, os cactos podem ser uma incrível alternativa. Imagine que você pode escolher apenas algumas das mais de 20 mil opções, e mesmo assim terá um ambiente muito variado!

Os cactos podem enfeitar a varanda, a janela, o jardim, a mesa e vários outros locais da sua casa. Isso certamente vai deixar o ambiente mais alegre, afastando a maior parte da energia negativa que possa rondar a sua residência.

Você pode plantar cactos grandes em vasos, pode plantar mini cactos para ficar sobre as mesas, pode plantar cactos médios para ficar na janela e com isso, a sua casa vai ficar bem verdinha e até um pouco colorida, se optar por cultivar cactos com flores!

Você alguma vez já esteve em um jardim de suculentas? É um lugar maravilhoso e você pode ter um parecido na sua casa, desde que tenha um pouco de espaço é claro. Veja este exemplo do vídeo abaixo.

Gostou deste artigo? Conhece outros apaixonados por cactos e suculentas? Envie essas dicas para os seus grupos nas redes sociais, e aproveite para convidar mais pessoas para conhecer os artigos aqui do Blog das Plantas!