Mini cactos, como plantar e cuidar de mini cactos

No artigo de hoje do Blog das Plantas você vai aprender como cuidar de mini cactos! Saiba como regar mini cactos e como fazer para ter um cacto com flores. Se você ama plantas e flores, aqui no site você vai ter ótimas dicas para cultivar a sua planta.

Cuidados com cactos

Os cactos são plantas cada vez mais presentes nas casas e apartamentos das pessoas que vivem nos grandes centros urbanos. E um dos motivos, é justamente os cuidados que são relativamente simples!

Leia também

É possível cultivar cactos mesmo morando em casas e apartamentos bem pequenos! Então, bora aprender como cuidar de mini cactos?

Mini cactos podem ficar no sol?

A primeira coisa que você precisa saber é que os cactos são do grupo das suculentas, ou seja, são plantas que gostam de lugares ensolarados. De acordo com os especialistas, o ideal é que o cacto fique pelo menos 2 ou 3 dias por semana no sol.

Quem mora em apartamento não deve cometer o erro que muitos cometem, que é colocar os mini cactos no banheiro. Lembre-se, o banheiro é um ambiente úmido e praticamente sem incidência de sol. Nestas condições, os mini cactos jamais vão se desenvolver totalmente!

Como regar cactos. como cultivar cactos?

Dicas para cuidar de mini cactos

Cactos com flores

Uma pergunta muito comum é como fazer para o cacto dar flores? Será que todos os cactos dão flores? Saiba que vários tipos de cactos vêm com flores coloridas lindas, mas infelizmente eu preciso informar que elas quase sempre são de mentira!

Para deixar o cacto com flores, os vendedores furam o cacto com uma agulha e isso pode prejudicar o crescimento da planta. Então, quer dizer que os cactos com flores nunca são de verdade? Mini cactos podem sim dar flores de verdade, mas elas geralmente são bem pequenas e duram no máximo 5 dias.

Crescimento dos mini cactos

Quando você cuida corretamente do cacto, oferecendo os substratos corretos, regando como deve regar e escolhendo bem os vasos para cactos, ele certamente vai crescer forte e saudável.

Como regar cactos?

Na hora de regar o mini cactos é que muita gente comente o erro grave. Todos os tipos de cactos devem ser molhados apenas o necessário! O vaso desta planta deve sempre ter furos embaixo, e o cacto deve ser regado entre 10 ou 20 dias, dependendo do clima da região!

Se ele ficar no sol direto, a água naturalmente vai evaporar mais rápido e esse intervalo vai ser menor. Portanto, sempre observe se a terra está seca, você pode fazer isso com o teste do palito que já ensinamos no artigo que fala como regar orquídeas!

Arranjos para mini cactos

Se você quiser combinar mini cactos com outras plantas em um arranjo, a primeira coisa que deve atentar é sobre as espécies de ambientes parecidos. Sendo assim, você não pode colocar uma planta que precisa de sol e pouca água, com outra que precisa de sombra e bastante água! O mais aconselhado é combinar mini cactos sempre com outros tipos de suculentas.

Muita gente se interessa em saber sobre mini cactos e querem aprender como cuidar de cactos. Por isso, vamos deixar abaixo um vídeo de sugestão que está cheio de informações sobre este tema, vala a pena assistir para aprender ainda mais!

Gostou deste artigo do Blog das Plantas? Compartilhe com os seus amigos e amigas apaixonados por cactos, e continue acessando o nosso site que tem muitas dicas gratuitas de excelente qualidade.