O que é orquídea? Fotos de orquídeas!

Por que será que as orquídeas são tão adoradas? A resposta passa facilmente pela sua deslumbrante beleza! Neste artigo do Blog das Plantas vamos falar sobre as características desta linda planta, além de mostrar muitas fotos da flor de orquídea.

O que é orquídea?

Todas as orquídeas são plantas da família Orchidaceae, da ordem Asparagales, ou seja, a orquídea faz parte de uma das maiores famílias existentes! Essa planta possui diversas cores, formas e tamanhos. Uma curiosidade interessante, é que existem orquídeas em todos os continentes, exceto na Antártida.

Leia também

A orquídea não é uma planta parasita! Ela se nutre apenas dos materiais em decomposição que caíram das árvores, ou se acumularam ao emaranhar nas suas raízes. Talvez você não saiba, mas as orquídeas encontram várias formas de reprodução, por exemplo, dispersão das sementes, divisão de touceiras, semeadura in-vitro ou meristemagem.

Podemos dizer que a maior parte das orquídeas não são espécies vistosas, mas o formato intrigante das suas flores acaba sendo bastante atrativo. Neste caso, cresce cada vez mais o número dos admiradores pela mini orquídea.

As associações orquidófilas estão espalhadas por grande parte das cidades do mundo todo, e o sucesso desta planta é creditado justamente por isso. Essas sociedades costumam fazer palestras e exposições das orquídeas, o que querendo ou não, acaba contribuindo e muito para a difusão do interesse por estas plantas.

Fotos de orquídeas

Chegou o momento de admirar o charme e a beleza das orquídeas! Para isso, reunimos alguns dos mais lindos registros feitos ao redor do mundo.

Nesta primeira foto, você pode ver como pode ser a decoração interna da sua casa usando orquídeas.

Como cuidar de orquideas

Orquídeas para decoração da casa.

Nesta segunda foto, você pode ver os destalhes das cores da flor da orquídea. Dá pra ter uma noção porque tanta gente fica apaixonada não é mesmo?

Como cuidar de orquideas

Conheça os vários tipos de orquídeas

Nesta terceira foto, é possível ver uma orquídea cultivada em um árvore. Qual você gosta mais, cultivar orquídea em vaso ou cultivar orquídea na árvore?

Como cuidar de orquideas

Um dos tipos de orquídeas que podem ser cultivadas em árvores.

Nesta quarta foto, é possível ver uma estufa utilizada para cultivar orquídeas. Também é possível ter uma pequena ideia da variação de cores das orquídeas!

Como cuidar de orquideas

Estufa utilizada para cultivar orquídeas.

Se quiser imaginar como ficaria o jardim com lindas orquídeas, esta quinta foto mostra exatamente isso.

Como cuidar de orquideas

Exemplo de jardim de orquídeas.

Olha essa sexta foto, assim seria a decoração interna com várias espécies de orquídeas. Para completar o charme, você pode ornamentar com outras espécies também.

Como cuidar de orquideas

Loja especializada em orquídeas e outras flores.

Nesta sétima e última foto, temos um ótimo exemplo de como a orquídea pode ser usada para decoração de um momento romântico. Já pensou em decorar o seu pedido de casamento com orquídeas?

Como cuidar de orquideas

Decoração romântica com orquídeas!

Na sequência do artigo vou deixar um vídeo de sugestão para quem quer aprender como cultivar orquídeas em casa. Vale a pena assistir!

Espero que tenha gostado das dicas, obrigado pela leitura e continue acompanhando o Blog das Plantas.